top of page

É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR, II

Oséias 11: 3 e 4

3 Todavia, eu ensinei aos de Efraim a andar; tomei-os nos meus braços; mas não entendiam que eu os curava.

4 Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer.

Nesta passagem bíblica o Profeta Oséias vivia no tempo em que o povo de Israel era visitado pelo Senhor constantemente. Deus sempre os chamava para perto de Si. Mais como diz o texto:”Quanto mais Eu os chamava, tanto mais se iam da Minha presença;”v.2 BLH.

Acho que hoje não é tão diferente como nos tempos do profeta.

​O texto sagrado mostra que Deus ensinava como hoje, tomava-os nos braços curando-os, como hoje, “mas não atinaram que Eu os curava.” Diz o Senhor. V.3.

Amados, as misericórdias do Senhor continuam Elas não murcharam, ou se esfriaram, como a nossa fé poderá se esfriar. Mt.24.12; “por causa da multiplicação da iniquidade..(...); também por causa dos escândalos do ódio, das traições e dos falsos profetas.

No nosso Ministério de oração temos sido testemunhas do que tem acontecido. Temos trabalhado para que a fé não se esfrie diante de tantas calamidades no seio da família cristã. A falta de oração, a falta de busca do poder de Deus, a falta de consagração de vidas tem trazido muitos problemas de ordem social, espiritual e até física e material para as famílias do povo de Deus. Aqui temos aberto um espaço para o trabalho de reconciliação de famílias e vidas que deixaram a sua comunhão com Deus, daqueles que ficaram à beira do Caminho.

Mas Jesus, o Profeta dos profetas, nos adverte: “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo” ou seja, não se corromperá com eles, nem deixará a sã doutrina; não se perderá no meio do Caminho.

Amados, é tempo de buscarmos ao Senhor da maneira como nos dizem as Escrituras; Porque o Senhor está e continua a nos atrair “com cordas humanas; com laços de amor” prá nos alimentar e sermos cheios do Seu Espírito hoje, presente em nosso ser!I Cor.3.17.

bottom of page