Exilada em uma terra estranha, nossa família nunca abandonou o temor a Deus. Fui escravo do imperador persa Artaxerxes, mas o Senhor me honrou com um cargo de alta confiança, o de copeiro do rei. Tinha liberdade de conversar com ele. Foi quando ele percebeu que eu estava triste. Descobriu que era por causa da decadência da cidade de Jerusalém, invadida por inimigos que destruíam tudo e zombavam de Deus. 


Orei, e consegui licen...

24/8/2020

Quero trazer à memória o que pode me dar esperança.


  As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;  renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3:21-23 NAAhttps://bible.com/bible/1840/lam.3.21-23.NAA

Amados,

Quando eu leio o livro de Lamentações de Jeremias , o que vejo?

Um povo completamente transtornado pelas circunstâncias de uma época de exí...

17/8/2020

"No momento, isso pode lhes parecer impossível. Mas acaso é impossível para mim?, diz o Senhor dos Exércitos." (Zacarias 8.6) 

A expressão "não vai dar" não se aplica a Deus, o "Eu Sou". Ao criar Adão e Eva, ele incumbe o casal de dominar a terra. Como? Com dois recursos decisivos: a capacidade da livre comunicação com Deus, e a autonomia para aprender, criar e ensinar. 

Por isso nós hoje voamos pelo espaço, falamos instantaneam...

10/8/2020

"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor; não desanime quando ele o corrigir. Pois o Senhor disciplina quem ele ama e castiga todo aquele que aceita como filho." (Hebreus 12.6)

QUEM AMA, ABRAÇA. Isso é fácil. Parece até desnecessário falar. Um abraço pode mudar nosso modo egoísta de ver o mundo, percebendo que há outros ao nosso redor. Por isso é oportuna a palavra do sábio: "O amigo é sempre leal, e um irmão nasce na ho...

"Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão." (Êxodo 20.1-2 IBB) 

Já faz 430 anos que as famílias hebreias vagam por terras alheias, metade desse tempo no Egito. Os últimos 80 anos foram ainda piores, amargando um duro trabalho como escravos. Deus intervém, e liberta o povo com Moisés, que agora os conduz à terra prometida.

É hora de selar uma ali...

27/7/2020

Minhas(meus)irmãs(os)

A nossa  fé é como uma plantinha mui tenra, que requer cuidados diários, semanais, quinzenais, mensais e anuais.

Precisamos estar vivendo de oração e mensagens da Palavra a cada situação boa ou ruim que se nos apresenta a cada dia.

Durante nossa viagem a Fortaleza, sentimos o Senhor de perto quando o avião começou a balançar forte e não parava.

Lembrei da passagem em que Jesus dormia no barco e os seu...

20/7/2020

"De repente, houve um forte terremoto, e até os alicerces da prisão foram sacudidos. No mesmo instante, todas as portas se abriram e as correntes de todos os presos se soltaram. Quando o carcereiro acordou, viu as portas da prisão escancaradas. Imaginou que os prisioneiros haviam escapado, puxou a espada para se matar. Paulo, porém, gritou: ´Não se mate! Estamos todos aqui!" (Atos 16.26-28 NVT)

Tinha sido um dia agitado. Com...

13/7/2020

Quando soprava a brisa do entardecer, o homem e sua mulher ouviram o Senhor Deus caminhando pelo jardim e se esconderam dele entre as árvores. Então o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: Onde estás?" (Gênesis 3.8).

Até aquele instante, a comunhão entre o Criador e o casal era direta e perfeita. Agora há um fato novo. Adão e Eva deram ouvidos ao inimigo, e desobedeceram a uma ordem expressa de Deus. Experimentam um misto d...

Por onde ia, Abraão construía um altar para adorar a Deus, Era a forma como buscava a presença do Senhor, dando também testemunho da sua fé aos povos vizinhos.
O último altar de Abraão, no entanto, foi o mais difícil. Tinha seguido as instruções do Senhor quanto ao local, havia feito os preparativos, mas ali estava ele diante de um altar vazio!


O filho jovem, ao seu lado, tinha observado a falta do carneiro para o sacrifício....

22/6/2020

Pôs-se em pé entre os mortos e os vivos; e cessou a praga.
Números 16:48 NAA

Amados, estamos vivenciando tempos de calamidade.


Independe isto de serem homens maus ou bons. Todos seremos atingidos se não intercedemos por nós e pelos nossos filhos e filhas, familiares e irmãos na fé e amigos.
Não podemos ver a calamidade chegando e cruzarmos os braços, de "quarentena" e nada fazermos. Precisamos, sim, como Moisés, levantar um c...

Please reload

Publicações em Destaque

A CAMINHO DO ALTAR

20/2/2017

1/6
Please reload

Publicações Recentes

24/8/2020

17/8/2020

10/8/2020

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil