17/2/2020

Você, eu e todos os que acreditam no poder e na diferença que a oração produz, ficamos decepcionados conosco mesmos, quando percebemos que deixamos de orar por determinado item que certamente seria importante. 

Os nomes dos doentes listados no boletim dominical, a lista de pessoas que pedem oração em cultos, reuniões, telefonemas e em reuniões de pequenos grupos vão se avolumando e a memória falha e erra nas prioridades de cada...

10/2/2020

A nossa  fé é como uma plantinha mui tenra, que requer cuidados diários, semanais, quinzenais, mensais e anuais.

Precisamos viver de oração e mensagens da Palavra a cada situação boa ou ruim que se nos apresenta a cada dia.

Durante nossa viagem a Fortaleza, sentimos o Senhor de perto quando o avião começou a balançar forte e não parava. Lembrei da passagem em que Jesus dormia no barco e os seus discípulos ficaram apavorados....

“Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde, e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve” (Mateus 11.28-30). 

Vivemos dias cada vez mais intensos. A imposição das ideias, a pressão dos compromissos, a persuasã...

27/1/2020

A parábola errada.

A vinda de Jesus ao mundo sempre nos fascina pela grandeza do amor de Deus, que dá a cada pessoa a responsabilidade da escolha entre crer ou rejeitar.

Esta é uma decisão particular que não admite meio-termo: ou se crê ou se duvida. E essa era exatamente a situação de muitos saduceus, mestres nas Escrituras. Criam que Deus mandaria o Messias para redimir seu povo. Mas duvidavam que Jesus pudesse ser este Salvad...

20/1/2020

“Não faz sentido acender uma lâmpada e depois colocá-la sob um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde ilumina todos que estão na casa. Da mesma forma, suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu.” (Mateus 5.15-16 NVT)

 A vida de Jesus entre nós é o maior de todos os mistérios. Só Deus, soberano e Todo Poderoso, é capaz de conciliar a eternidade com o tempo medido...

13/1/2020

A parábola do filho pródigo vem junto com a ovelha e a moeda perdidas. Tem também a presença de um irmão mais velho. São, sim, dois filhos.


O mais moço. Em uma decisão irresponsável, o caçula pede ao pai a sua herança. Alguns dias depois, arruma as coisas e se muda para uma terra distante. Tudo é novidade, adrenalina e prazer. Por um tempo ele se diverte, contando o que estava perdendo durante tantos anos. 

Só que se aproxima u...

 Levaram a Jesus um homem cego e surdo, dominado por um demônio. Jesus o curou. As pessoas se admiraram, e das diversas reações aprendemos que mudaram os tempos, mas são as mesmas tendências até hoje. Conhecendo os corações, Jesus deixa bem clara a consequência de cada escolha: 


Reserva. “Será que este homem é o Filho de Davi?” (o que significaria: o Messias?). São estes os que querem crer, mas têm medo de errar, medo da...

São estas as últimas palavras da última estrofe do amado hino 2l4 do Cantor Cristão, poesia de autoria do saudoso Pr. Manoel Avelino de Souza, como se fosse o último apelo do escritor sacro às pessoas que viessem a cantar, ouvir ou ler a mensagem evangelística em forma de poesia para tomarem uma decisão por Cristo Jesus, hospedando-O no coração, antes que o bom tempo, o tempo favorável, passe e não haja mais oportunidade. 

Pare...

“Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo” (Mat. 2.2)


A pergunta dos sábios do Oriente ecoa até os nossos dias, como que convidando a mim e ao dileto leitor para adorar Aquele que veio ao mundo para ser celebrado e adorado com fé, a mesma que levou aqueles magos a se deslocarem de lugares tão distantes para ver Jesus. 

Esta quadra natalina nos identifica melhor com a...

“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne, ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor” (Gálatas 5.l3).


A importância dessa chamada do crente à liberdade não está tanto em quem é chamado, mas em quem o chamou. Nenhum valor teríamos, nenhuma esperança de salvação poderíamos alimentar se Jesus, o Mestre, silenciasse a nosso respeito. Mas a glória está em...

Please reload

Publicações em Destaque

A CAMINHO DO ALTAR

20/2/2017

1/6
Please reload

Publicações Recentes

3/2/2020

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil