22/6/2020

Pôs-se em pé entre os mortos e os vivos; e cessou a praga.
Números 16:48 NAA

Amados, estamos vivenciando tempos de calamidade.


Independe isto de serem homens maus ou bons. Todos seremos atingidos se não intercedemos por nós e pelos nossos filhos e filhas, familiares e irmãos na fé e amigos.
Não podemos ver a calamidade chegando e cruzarmos os braços, de "quarentena" e nada fazermos. Precisamos, sim, como Moisés, levantar um c...

15/6/2020

"Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” João 5:24

O cenário  é um hotel na cidade de Gramado, durante um período que eles chamam “Natal Luz”. A cidade se esmera por bem receber e tudo respira luzes e enfeites natalinos. Não há um espaço livre. Multidões ali circulam nas ruas estreitas e nas atrações cuidadosamente prep...

"Na manhã seguinte, Abraão se levantou cedo e preparou seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e o filho Isaque. Cortou lenha para o fogo do holocausto e partiu para o lugar que ' Deus tinha indicado." (Gênesis 22.3 NVT) 

Até criar o primeiro casal, o Deus Triúno agiu sozinho. A partir daí, o Criador repartiu o seu plano conosco, que fomos feitos à sua imagem e semelhança. 

Na Bíblia convivemos com alguns desses diálogos...

"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor; não desanime quando ele o corrigir. Pois o Senhor disciplina quem ele ama e castiga todo aquele que aceita como filho." (Hebreus 12.6) 

QUEM AMA, ABRAÇA

Isso é fácil. Parece até desnecessário falar. Um abraço pode mudar nosso modo egoísta de ver o mundo, percebendo que há outros ao nosso redor. Por isso é oportuna a palavra do sábio: "O amigo é sempre leal, e um irmão nasce na hor...

25/5/2020

Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26 NAA
https://bible.com/bible/1840/rom.8.26.NAA

Quando oramos, o Senhor vem com o Seu Espírito Santo e nos ajuda, fazendo com que o nosso espírito se una ao Seu Espírito para pedirmos aquilo que seja da Sua Santa vontade. 

Então passamos a pedir em co...

18/5/2020

A experiência bíblica de Manassés (2 Crônicas 33: 1-13) nos faz pensar. 

Tinha apenas doze anos, quando se tornou rei de Judá. Filho de Ezequias, acompanhou o exemplo do pai, rei que fez o que era correto aos olhos do Senhor. 

Mas, o filho herdeiro do trono era rebelde e orgulhoso. Reconstruiu, em desobediência ao Senhor, os altares que o pai havia destruído. 

Por não escutar os recados de Deus, foi levado cativo para a Babilônia...

13/5/2020

“A única coisa que peço ao Senhor, o meu maior desejo, é morar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar em seu templo. Pois ali me abrigará em tempos de aflição e em seu santuário me esconderá; então manterei a cabeça erguida, acima dos meus inimigos que me cercam.” (Salmos 27.5-6) 

Poderia ser apenas mais um dia. Mas o jovem Davi viu que algo muito especial estava ocorrendo. A...

Uma das mais corajosas orações de que temos notícia está resumida nestes quatro verbos. Mais propriamente, no pronome oblíquo que os acompanha. É uma oração de Davi, homem destemido, assim definido pelo pregador galês William Howels: “Ele matou um leão e um urso no caminho, enfrentou o gigante Golias - mas nunca demonstrou maior coragem do que quando confrontou o seu próprio coração”.

É mais confortável ignorar o pecado, esco...

27/4/2020

Pôs-se em pé entre os mortos e os vivos; e cessou a praga.
Números 16:48 NAA
https://bible.com/bible/1840/num.16.48.NAA


Amados, estamos vivenciando tempos de calamidade.
Independe isto de serem homens maus ou bons. Todos seremos atingidos se não intercedemos por nós e pelos nossos filhos e filhas, familiares e irmãos na fé e amigos.


Não podemos ver a calamidade chegando e cruzarmos os braços, de "quarentena" e nada fazermos. P...

20/4/2020

Pedro, criança norte-americana de seis anos, nos deu um exemplo importante: cada ato em nossa direção é importante. Ele estava juntando dinheiro para comprar uma bola. Aos poucos as pessoas que o conheciam traziam uma nota, duas, moedas, de diferentes valores. Pedro as recebia com entusiasmo e as separava pelo valor. Gostava de exibir seus montinhos, fossem eles de notas de pequeno ou de mais valor. Para ele, todas eram import...

Please reload

Publicações em Destaque

A CAMINHO DO ALTAR

20/2/2017

1/6
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil