TUDO É POSSÍVEL
top of page

TUDO É POSSÍVEL

Os discípulos de Jesus enfrentavam um problema de difícil solução: não tinham conseguido expulsar demônios que se apoderaram de um jovem. Na verdade, o pai do rapaz havia trazido o possesso para que fosse curado, mas os discípulos nada puderam fazer. Reclamou aquele pai: “apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo.” Mateus 17: 16

Muitos são os problemas que nos são trazidos, ao longo da vida. Há aqueles de ordem familiar, quando pessoas da família não se entendem, casamentos são desfeitos, filhos tornam-se rebeldes. Outros, de cunho espiritual, quando percebemos que pessoas a quem amamos deixam os caminhos de Deus, recusam-se a obecedê-Lo ou até mesmo a considerá-Lo. Há, ainda, os queridos que, dizendo-se crentes em Deus, não se relacionam com o seu Filho Jesus Cristo, o único que pode levar-nos à comunhão com o Criador. Há, igualmente, problemas de ordem financeira, que tantos enfrentam e que nem sempre podem ser decididos pelos ente queridos. E o que dizer das doenças, situações tão graves e para as quais raramente conseguimos solução. Há, ainda, aquelas circunstâncias que nos são trazidas por pessoas que vêem em nós alguém que possa ouvi-las, aconselhá-las. Sim, ouvintes, há muitos problemas neste Mundo.

Os discípulos não conseguiram solucionar aquele problema que o pai do rapaz lhes trouxe. Para eles, não havia solução.

Felizmente, no entanto, o relato bíblico continua e vemos aproximar-se daquele rapaz Jesus, filho de Deus, salvador do mundo e perfeitamente capaz para resolver todas as situações da vida.

Ao olhar para o jovem, “Jesus exclamou: ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino. E Jesus repreendeu o demônio e desde aquela hora ficou o menino curado.”

Os discípulos, então, frustrados, perguntaram ao Mestre: “por que motivo não pudemos nós expulsá-lo”? A resposta que Jesus lhe deu, muito serve para os nossos dias e circunstâncias por nós enfrentadas: “por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.”

E é justamente esta afirmação que devemos ter em mente, quando lidamos com as vicissitudes da vida: Se tiveres fé, nada vos será impossível. Meu ouvinte, que tal orar, neste momento, ao Senhor, dizendo-lhe: eu creio, Senhor, mas ajuda-me na minha incredulidade. Faz em minha vida o milagre de transformar em possibilidade aquilo que, para mim, é impossível!

bottom of page