COM O PR. GEREMIAS BENTO DA SILVA
top of page

COM O PR. GEREMIAS BENTO DA SILVA

1 - Quando foi a sua primeira experiência com a EBAR?

Na minha infância, logo de manhã papai ligava o rádio, e éramos acordados ao som da emissora anunciando o próximo programa. “Dentro de instantes, na palavra do Pastor David Gomes, vocês ouvirão a Escola Bíblica do Ar.”

2 – Daquele tempo, qual sua melhor lembrança?

Lembro- que, após o programa, já todos acordados, e à mesa para o café, meus pais iniciavam o culto doméstico. Invariavelmente o hino era o de número 137, “O PÃO DA VIDA.” Hino oficial da EBAR. Uma coisa importante que acontecia em minha cabeça de criança era a construção de uma imagem de como era a sede da EBAR e como era este tal de David Gomes. É claro que para mim era algo grande.

3 – Após terminado seu ministério na Junta de Missões Nacionais, o irmão sentiu que deveria voltar à EBAR. Conte como isto foi.

Enquanto trabalhei na Junta de Missões Nacionais, realizei tudo até o último dia com todo o empenho e fidelidade a Deus e à instituição. Após a conclusão do grande projeto de plantação de cinco mil novas igrejas estabelecido pela JMN e o seu início de execução, entendi que era a hora de dar um tempo mais efetivo à EBAR. Sempre estive indiretamente envolvido a este ministério que julgo de grande importância para a evangelização do Brasil e do mundo. O rádio não tem limites e não reconhece fronteiras. É um projeto que tem uma história de lutas e vitórias. É respeitado pelo fato de trazer a marca de um homem que experimentou viver com Deus, fiel a Ele e entendendo que vale estar estribado numa vida reta, pura, integra e dependência do Senhor. Nossa história hoje, é a soma de 62 anos proclamação da Palavra de Deus através do rádio, TV e literatura escrita. Trabalhei aqui de 1974 até 1991. Agora era tempo de voltar. Tenho uma gratidão muito grande pela EBAR e seu fundador. Fui muito influenciado em minha formação como seminarista e pastor enquanto estive no quadro de funcionários. O pastor David Gomes investiu muito em mim.

4 – Se pudesse escolher apenas três desafios para o ministério da EBAR, quais seriam eles?

1 – Ampliar nossa participação na evangelização dos povos alcançados ou não. O nosso negócio é pregar através de meios de comunicação lícitos. 2 – Produzir, além do português, mensagens em várias línguas para inundarmos toda a face da terra com a mensagem salvadora de Jesus. 3 – Disponibilizar o que produzimos para que esteja ao alcance de qualquer pessoa ou instituição.

5 – Como cada um de nós pode ajudar este ministério?

a) – Orando por nós. Oração é o de que mais necessitamos. Sem ela, apenas produziremos esforços sem resultado efetivo algum. b) – Ajudando-nos financeiramente tornando-se um mantenedor mensal. Somos uma instituição sem fins lucrativos e dependemos de ofertas e vendas de nossas literaturas. c) – Tornando-se um amigo deste ministério, apresentando-o a seus amigos e igrejas. Muitos missionários, têm testemunhado que a EBAR é “uma missionária precursora.” Dizem que ao chegarem aos campos pioneiros já encontram pessoas convertidas através da programação de rádio da Escola Bíblica do AR. Tornando-se um mantenedor, intercessor, ou amigo promotor você estará indo conosco até os confins da terra anunciando o Evangelho da Graça Salvadora do Senhor Jesus Cristo.

bottom of page