TESTEMUNHO DA EBAR Á LUZ DAS LAMPARINAS
top of page

TESTEMUNHO DA EBAR Á LUZ DAS LAMPARINAS

Ainda nos primórdios da Instituição, quando seus programas já eram apresentados por potente emissora do Rio, um aluno assíduo – o irmão Acyr - ouviu a mensagem e desejou que alguém da EBAR pudesse representá-la numa reunião evangelística na cidade de Cardoso Moreira, RJ.

Ou porque o Diretor se preparava para mais uma viagem missionária, ou porque quis dar esse privilégio ao seu secretário e locutor auxiliar, o certo é que dias depois embarcava ele no trem da Leopoldina, na Estação da Av. Francisco Bicalho, rumo à cidade fluminense. Com indisfarçável alegria, da janela do trem ia contemplando as paisagens do seu Estado.

Após o desembarque e o abraço de bem-vindo do Irmão Acyr, em duas montarias subimos a serra, pois o lugar de culto distava alguns quilômetros. Descia à noite, não havia luz elétrica, mas os cavalos seguiam bem. Mas nos questionamos: Como realizar o culto e falar da EBAR na escuridão? Não demorou muito, procuramos divisar ao longe pontos luminosos. Era o povo chegando, usando lamparinas para iluminar o caminho!

Cada pessoa que ia chegando para o culto, conservava acesa a lamparina, colocando-a sobre uma viga de madeira que atravessava o tosco edifício, ligando as paredes um pouco abaixo do teto. Assim, a casa ia-se iluminando à medida que o povo chegava! A alegria daqueles irmãos por prestar aquele culto a Deus em nada ficava inferior a de crentes que adoram em templos suntuosos, repletos de luz. Essa foi uma das muitas e lindas experiências na caminhada feliz desta Obra sexagenária.

A Bíblia diz que a Palavra é lâmpada para os pés e luz para o caminho. Assim, nosso privilégio e prazer é deixar que a EBAR ilumine os caminhos e corações de tantos que ainda não conhecem a bendita e poderosa Palavra de Deus.

bottom of page