UM PROGRAMA SÓ DE HINOS QUE LEVOU AJUDA A MUITOS
top of page

UM PROGRAMA SÓ DE HINOS QUE LEVOU AJUDA A MUITOS

Na longa peregrinação da EBAR, chegamos um dia à Rádio Continental, no Rio, onde apresentávamos o programa “Hinos Favoritos”. Uma enquete feita em décadas passadas mostravam as canções mais apresentadas tanto em igrejas como em emissoras radiofônicas.

Surgiu, então, a ideia de prepararmos uma série de programas, tendo em vista os pedidos musicais de ouvintes de várias partes de nosso Brasil. Durante a semana recebíamos os pedidos musicais através da vasta correspondência e em cada sexta-feira selecionávamos os hinos para o domingo seguinte, pois o programa ir para o ar todos os domingos na parte da tarde.

Muitos que ouviam tais programas enviavam à EBAR suas impressões e sugestões. Mais ainda: havia aqueles que impossibilitados de se locomover por causa da doença, mandavam uma correspondência à Escola, informando o quanto fez bem aos seus corações a mensagem espiritual que os hinos lhes passavam.

Em certa tarde de domingo, enquanto era “rodada” uma música, o telefone da emissora soou e veio a voz de um doente internado em hospital do bairro da Tijuca, RJ. Esse enfermo dizia do conforto que recebera através dos hinos, solicitando a seguir que alguém da Equipe fosse visitá-lo. Naquele mesmo dia recebeu a visita do representante da Escola Bíblica do Ar. A alegria estava estampada em sua face, enquanto ouvia a Palavra de Deus, embora sofresse de uma enfermidade terminal. Marcamos nova visita para a semana seguinte.

Quando em dia aprazado entramos naquela mesma enfermaria, fomos recebidos pela enfermeira que nos declarou com ar de tristeza: “Ele faleceu logo depois de sua visita”. Soubemos que ele morrera sem dor e com uma serenidade na face que só o Evangelho pode trazer.

Tal episódio nos encorajou a prosseguir, não apenas com Hinos Favoritos, mas com toda mensagem bíblica que o Senhor nos apresentasse nas emissoras que Ele mesmo nos abria!

bottom of page