top of page

FELICIDADE É PARA TODOS, 7

“Eis que presto venho. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia

deste Livro” (Apoc. 22.7).

O pensamento de João, o apóstolo do amor, certamente não está apenas no Livro do Apocalipse, ao fazer esta linda declaração, mas em todo o conjunto do Livro Sagrado, onde estão suas três formosas cartas e o precioso evangelho de João, além do Livro de Apocalipse. É muito interessante o fato de João estar reiterando no final do Livro o que disse logo no início de sua mensagem, onde lemos no terceiro verso do capítulo l: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.

Esta ênfase mostra o valor extraordinário da Bíblia e a necessidade que cada um de nós tem de refletir no ensino sagrado e aplicá-lo no nosso viver diário. Hoje como nunca precisamos meditar na Palavra de Deus. Mesmo porque a vinda de Jesus está próxima, pois como diz o autor sacro, “os sinais da sua vinda mais se mostram cada vez”. É pela palavra de Deus que aprendemos como esperá-lO. É pela Palavra de Deus que podemos indicar aos parentes e amigos a necessidade de um preparo urgente para o encontro com Jesus Cristo, que virá como Justo Juiz para julgar o mundo, É feliz, portanto, é bem-aventurado o que guarda esta Palavra bendita. Tem no coração os ensinamentos benditos e transmite aos outros.

Corrie Ten Boom conta em um de seus livros a história da mulher idosa que morava numa cidade da Rússia ainda sob o domínio do comunismo. Ela sofria de uma doença que paralisou os membros de seu corpo, deixando-a corcunda. Mas era mulher de Deus interessada em difundir a Palavra. Assim, movimentando um só dedo, seu marido colocava diante dela uma velha máquina de escrever para que aquela mulher de Deus, com um só dedo traduzisse para a língua de seu povo porções da Palavra de Deus, a fim de o maior número possível de pessoas pudesse entender e guardar a Palavra de Deus em seus corações. Os próprios livros de Corrie Tem Boom eram por ela traduzidos e colocados na mão de muitos. Era o amor de alguém que mesmo movimentando um só dedo, pode dar a Jesus sua contribuição de amor para que muitos pudessem guardar como tesouro sem igual a Palavra de Deus em seus corações. Feliz ela fazia o trabalho a cada dia, até que o Senhor a chamou para seu Celeste Lar.

Portanto, antes mesmo do Salvador regressar ela foi encontrá-lo no Lar de Amor. Um conhecido pastor costuma perguntar em seu programa semana: Como vai o estudo da Bíblia em sua Igreja? Mas podemos fazer a mesma pergunta a cada leitor: Como vai o estudo da Bíblia em sua vida pessoal? Tem meditado em seus ensinos? Tem difundido suas verdades?

Mas a ênfase central do ensino de João é: “Feliz, muito feliz, é o que guarda”. Guardar dá o sentido de cumprir, obedecer, os ensinamentos. É esperar dizer como o salmista: “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti”. Neste tempo quando mais e mais se aproxima a vinda gloriosa de Cristo, é mister que demos prioridade absoluta ao estudo, ensino, divulgação e vivência da Palavra bendita. Se você ainda não conhece seus ensinos benditos, escreva-nos, pois temos imenso prazer em ajudá-lo. E que o Senhor conceda sua bênção a cada leitor. E lembrem-se: Felicidade é para todos!

bottom of page