GLORIOSA BEM-AVENTURANÇA!
top of page

GLORIOSA BEM-AVENTURANÇA!

Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para terem direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Ap. 22.14).

Há no Livro de Apocalipse seis bem-aventuranças, todas altamente significativas e inspirativas. Esta - a quinta bem-aventurança - contempla aqueles que tiveram uma experiência pessoal com Jesus Cristo, e permanecem fiéis. Estes são realmente os que fazem parte da família dos salvos, apenas pela graça mantêm-se em constante comunhão com Ele, alegram-se em cultuá-lo e divulgam sua fama. Esses são os regenerados, salvos por sua graça.

Daí, amigos, chamarmos de gloriosa felicidade. Estarmos nesta última bem-aventurança do Livro de Apocalipse. Esses terão direito à árvore da vida, a entrarem na cidade pelas portas. Que grande bênção estarmos nessa vida futura.

Pastor Delcyr de Souza Lima, em um de seus livros fala nessa gloriosa cidade para os crentes, dizendo que será uma cidade perfeita, lugar do culto perfeito, onde a tranquilidade e segurança serão absolutas, onde a santidade, a pureza habitarão e a vida ali será de perfeita harmonia. Em recente culto da saudade pela partida de um dos nossos amados pastores, foram relembrados os privilégios daquele cuja vida está escondida em Cristo Jesus, pois esta vida na eternidade – e agora com o corpo glorificado - vai desfrutar do eterno gozo com os crentes ao lado de seu Senhor e Salvador.

Gloriosa felicidade, inaudita alegria. Quando pensamos em tanto privilégio, quedamo-nos pensativos e perguntamos a nós mesmos: Estarei sendo “sal da terra” e “luz do mundo”? Um pensamento nos ocorre e oramos: “Senhor Deus, meu amigo fiel, ajuda-me a organizar minha vida a fim de poder glorificar teu Nome”. Ser lavado e purificado no sangue do Bendito Cordeiro, torna o crente possuidor do mais alto e glorioso bem espiritual, e isso nos leva a ser mais fiéis no testemunho, perseverantes na oração, fortes na tribulação e sempre alegres no serviço do Senhor.

bottom of page