SOBRECARGA

“Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde, e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve” (Mateus 11.28-30).

Vivemos dias cada vez mais intensos. A imposição das ideias, a pressão dos compromissos, a persuasão da propaganda, tudo isto que sempre existiu, está hoje potencializado pela velocidade da informação ao alcance de todos. Nem a vida espiritual escapa.

A enxurrada de opiniões e caminhos distrai, confunde e afasta as pessoas. O resultado é o desencanto consigo mesmo (não posso mais), com os outros (ninguém me entende) e até com Deus (“se ele existe”, por que tenho que carregar tanto peso?). A humanidade tenta recuperar o encanto correndo atrás das novidades. Mas o que em um momento atrai logo é trocado por algo mais interessante.

Na vida espiritual, o sentimento de pertencer ao corpo de Cristo que é a igreja, cede lugar às experiências individuais com suas interpretações particulares. Mais frustração pela frente!

Conhecendo o nosso coração, Jesus faz um convite simples: “Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados”. Ele conhece o peso que está sobre cada um de nós. Ele se propõe a levar a nossa carga, garantindo-nos descanso, direção e dignidade.

Anunciamos a nova vida em Cristo confiantes na promessa de Deus que nunca falha. Por que não experimentar o alívio vindo do amor de Deus provado na cruz? Joguemos fora nossas pesadas culpas, e voltemos ao encanto da vida pela fé, em Cristo!

Publicações Recentes

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil