DE CABEÇA ERGUIDA
top of page

DE CABEÇA ERGUIDA

“A única coisa que peço ao Senhor, o meu maior desejo, é morar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar em seu templo. Pois ali me abrigará em tempos de aflição e em seu santuário me esconderá; então manterei a cabeça erguida, acima dos meus inimigos que me cercam.” (Salmos 27.5-6)

Poderia ser apenas mais um dia. Mas o jovem Davi viu que algo muito especial estava ocorrendo. Atendeu ao chamado do pai, deixou as ovelhas com seus servos, e voltou rápido para casa. Seria ele o novo rei de Israel. Mesmo assim, continuou humilde. Cresceu como guerreiro corajoso, acostumado às batalhas mais difíceis.

Era um líder capacitado, capaz de motivar qualquer pessoa sob seu comando. Tinha prazer em adorar a Deus com sua arte, na poesia e na música.

Um dia caiu na armadilha do inimigo, admitindo o adultério e manobras injustas para que o marido daquela mulher saísse do seu caminho. Estas derrotas poderiam acabar com a sua vida, mas Davi amava a Deus, e nele confiava.

Os fatos, contados na Bíblia, não estão ali para envergonhar sua memória, mas para mostrar como Deus atende aquele que o busca com humildade, arrependimento e confissão do pecado. Davi foi completamente restaurado, e é dele este grito de vitória: “Então manterei a cabeça erguida”.

Davi não se deixou abater, mas confiou no poder de Deus que renova as forças de todos os que nele confiam.

O pecado pesa em nossa consciência? Podemos viver arrastando-nos na lama, ou pela graça, de cabeça erguida!

bottom of page