QUEM PODE, PODE

A experiência bíblica de Manassés (2 Crônicas 33: 1-13) nos faz pensar. 

 

Tinha apenas doze anos, quando se tornou rei de Judá. Filho de Ezequias, acompanhou o exemplo do pai, rei que fez o que era correto aos olhos do Senhor. 

 

Mas, o filho herdeiro do trono era rebelde e orgulhoso. Reconstruiu, em desobediência ao Senhor, os altares que o pai havia destruído. 

 

Por não escutar os recados de Deus, foi levado cativo para a Babilônia, onde se prostrou diante do Pai. Em 2 Crônicas 33:13, lemos: “Então reconheceu Manassés que o Senhor era Deus.”

Muitos são os crentes em Jesus que têm clamado a Deus dia e noite por seus filhos que não escolheram seguir o doce caminho de Jesus. Vez por outra, de tanto pedir providências a Deus, esses intercessores se desanimam e pensam que as orações não têm sido respondidas. 

Temos pressa, queremos ver nossos queridos no único caminho que leva a Deus, mas nem sempre enxergamos os resultados da nossa vigília e luta diária com o único que pode resolver isto.


Manassés foi rebelde. Ignorou os caminhos de Deus. Mas, houve um dia, quando resolveu a questão com o amoroso Criador e foi perdoado. Que o Senhor nos ajude a confiar que Ele está agindo, enquanto oramos. Ele pode fazer o que amigos, pastores, mães e pais não podem: somente Ele pode modificar os corações. Confiemos.
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil