top of page
Escola Bíblica do Ar - EBAR
Logo David Gomes.png

A ALEGRIA COMPLETA

O Senhor Jesus afirmou em Joāo 15.11: “Tenho lhes dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.”

Nessas simples palavras, Jesus esclarece que a alegria completa não está na própria pessoa, em outros, nas circunstâncias ou em qualquer outra coisa, mas em um relacionamento pessoal com Ele.

É mediante um relacionamento com Jesus que alguém pode experimentar alegria completa e não há alegria completa fora dEle. Cônjuge, pais, filhos, netos, parentes, amigos, colegas, vizinhos, herança, trabalho, escola, férias, vizinhança, viagens, feriados, saúde, tempo, dinheiro, bebidas, festas, carros, bens, diplomas, moradia, roupas, móveis, animais de estimação, etc., tudo isso produz alegria passageira e superficial. Se você colocar seu coração, força e energia na busca da alegria, desconsiderando a Jesus, você será decepcionado.

A alegria que o Senhor Jesus dá é tão completa e poderosa que você pode experimentá-la, mesmo em meio às suas dores, tristezas e angústias.

Por isso, entregue-se ao Senhor Jesus! Abandone sua forma de produzir alegria, pois ela está lhe enganando, o afastando do Senhor e destruindo sua vida.

Ao vir a Jesus e entregar-se a Ele como seu Senhor e Salvador, você não só terá alegria completa, mas terá a verdadeira vida. Lembre-se de Suas palavras e decida por elas: “Tenho lhes dito essas coisas para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.”

Posts recentes

Ver tudo
A SOMBRA RECUOU (Isaías 38)

Gravemente doente, o rei Ezequias, de Judá, recebe a visita de Isaías. O profeta traz uma dura mensagem do Senhor: ele deve se preparar,...

 
 
 
A ORAÇÃO NO CHORO

Em Gênesis 21, após ser despedida por Abraão, Agar saiu sem rumo para o deserto de Berseba. Tendo acabado a água, ela colocou seu filho...

 
 
 
JESUS CONHECE O PAI

Nós buscamos segurança em tudo o que fazemos. Se estamos doentes desejamos um médico que conheça o tratamento para a nossa enfermidade....

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page