top of page

A INTERCESSAO E UM ATO DE AMOR (João 17:6,7)

Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra. Agora, eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provêm de ti; porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.


João 17:6-8 ARA

https://bible.com/bible/1608/jhn.17.6-8.ARA


https://bible.com/bible/1608/jhn.17.6-8.ARA


Quando Jesus veio a este mundo em carne, viveu fazendo o bem, pregando e orando. Na oração sacerdotal pelos seus discípulos, Ele deixou-nos este legado e exemplo, para que assim fizéssemos em nossa vida diária; interceder por aqueles que Ele nos dá para orar.


Pois Ele quer curar, Ele quer libertar, Ele quer salvar aqueles que Ele nos der ao longo do dia!


Hoje, assistindo a mensagem de um jovem Pastor, de 38 anos, mas não jovem no ministério, ele nos contou que, logo no início, “ Deus o colocou diante de uma mulher com depressão severa, chorando copiosamente. Chegou acompanhada da esposa do Pastor e diretora da escola presbiteriana da cidade, pois ele morava em frente à escola, onde aquela mulher fora encontrada chorando , na porta daquela escola.


E, foi assim que aquele jovem Pastor aprendeu que ele não precisava fazer "alguma coisa" por aquela mulher, tão somente ler a Palavra Salmo 87 e orar por ela. Ao ler aquele Salmo e orar , levantou , enxugou as lágrimas, abraçou a esposa do Pastor, com quem ele trabalhava, e agradeceu a Deus por tê-lo encontrado para , com a Palavra e a oração ter retirado aquele peso da sua alma. Aleluia!


Amadas(os), aquele jovem Pastor, iniciante no Ministério fizera apenas o necessário para que o Espírito Santo atuasse no coração daquela mulher e retirasse todo o mal que a estava atormentando dia e noite: a oração e a Palavra!


Que nossas vidas estejam sempre no Seu altar, para quando Ele nos der alguém para cuidar, estejamos prontas(os) a servi-lo. Assim como aquela esposa de Pastor, deixou tudo o que estava fazendo para acudir aquela alma sofredora, igualmente aquele Pastor, deixando todos os seus afazeres para atender ao chamado, ainda que sem saber direito o que fazer, permitiu que o Espírito Santo o guiasse em toda a Verdade!


Que o Senhor nos "ajude em nossas fraquezas, pois não sabemos orar como convém, mas é o Espírito Santo quem nos ensinará e guiará em como devemos orar pelos que Ele nos dará, no nosso dia a dia! Que Deus em Cristo, nos abençoe para , quando Ele vier, nos encontre servindo assim!

bottom of page