top of page
Escola Bíblica do Ar - EBAR
Logo David Gomes.png

A ORAÇÃO NO CHORO

Em Gênesis 21, após ser despedida por Abraão, Agar saiu sem rumo para o deserto de Berseba. Tendo acabado a água, ela colocou seu filho debaixo de uma pequena árvore.

Os versículos 16 e 17 afirmam que “afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou. Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Agar e lhe disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está”. 

Como Agar e seu filho, por vezes sua dor talvez seja imensa, a tal ponto que não haja nem palavras para expressá-la. As lágrimas podem ser identificadas como um  “pedido de ajuda”; uma oração. O choro pode se tornar, não só um meio de comunicação, mas uma forma aceitável de oração diante do Senhor. Na verdade, Ele sempre vê a dor, ouve, entende e age por aqueles que O buscam.

João 11.35 afirma que “Jesus chorou”. Ao ver a dor de suas amigas Marta e Maria, pelo fato de seu irmão Lázaro ter morrido, Ele chora. Jesus chora por causa do estrago que o pecado e a morte causaram na criação. Ele chora porque revela seu lado humano, empático, cordial e amoroso para com as pessoas. Jesus chora porque sente a dor. 

Hoje, em Jesus, Deus ouve o seu choro. Ele ouve seu choro porque é capaz de não só entender seus sofrimentos e chorar com você, mas porque Ele é extremamente capaz de lhe dar consolo, conforto e trazer a solução que você precisa no tempo certo. Achegue-se a Deus agora! Você não precisa nem usar palavras. Apenas creia – como Agar e seu filho- que Ele também ouve sua oração no choro.

Posts recentes

Ver tudo
A SOMBRA RECUOU (Isaías 38)

Gravemente doente, o rei Ezequias, de Judá, recebe a visita de Isaías. O profeta traz uma dura mensagem do Senhor: ele deve se preparar,...

 
 
 
JESUS CONHECE O PAI

Nós buscamos segurança em tudo o que fazemos. Se estamos doentes desejamos um médico que conheça o tratamento para a nossa enfermidade....

 
 
 
A PACIÊNCIA

Paulo afirmou em Romanos 5:3-4: “a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança”. Paulo, no...

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page