A ORAÇÃO URGENTE!
top of page

A ORAÇÃO URGENTE!

“Ele voltou aos discípulos novamente e os achou dormindo, porque os olhos deles estavam pesados de sono”. Mateus 26:43 (NBV-P)


Queridos, cada vez que leio esta passagem, só me lembro de uma coisa. O quanto somos cansados para as coisas de Deus, o quanto esquecemos de que é Ele quem nos sustenta diariamente. E que "sem Ele, nada do que foi feito se fez".


Por isso, não deveríamos nos dar ao luxo de cairmos no sono, na hora de falar com o "Pai das luzes onde não há sombra de variação"! Jesus estava ali, no Getsemani, agonizando, sabendo que era chegada a Sua hora de sofrer e padecer pelos meus e os seus pecados. Os discípulos não queriam acreditar naquilo que o Mestre dos mestres já havia lhes advertido que iria acontecer com o Filho de Deus!


Mesmo que haja profetas a pregar noite e dia sobre a Vinda do Filho do Homem, parece que estamos todos como que anestesiados pelas preocupações desta vida, que não olhamos para o Alto, o "Autor e Consumador da nossa fé".


Temos que pedir-Lhe perdão cada vez que dormimos na hora da oração. Ou na hora de prestarmos culto a Deus. A oração com o Pai deve ser sincera. E, é nessas horas que nossa falta de sinceridade aparece!


Ele não quer nossa aparência de cristianismo. Ele quer a nossa busca real, de alguém que Dele já recebeu, inúmeras vezes em que Dele precisamos.


Certo dia, em uma vigília, o líder vivia convocando o povo para orar. E, quando estávamos todos juntos, orando e ele , o líder, que deveria estar acompanhando, foi se deitar. Este ocorrido nunca mais saiu da minha memória!


É disso que Jesus está querendo nos dizer. Devemos buscá-Lo em espírito e em verdade. "não apenas de palavras". Mas de um coração compungido e contrito. Diz-nos a Palavra: "não o desprezarás, ó Deus".


Que nossas promessas de renovação de votos, de leitura diária e anual da Palavra se cumpram, de busca pelo poder do Seu Espírito Santo em nossas vidas, se realizem. É este o desejo que tenho por cada um de nós, para este ano. Minha oração é , que Deus faça o Seu querer em nossas vidas!


Que Ele nos abençoe, rica e poderosamente!

Jesilda Marcondes

bottom of page