CAPACIDADE PARA SUPORTAR AS DIFICULDADES

Gosto de reler a história de Pedro tentando andar sobre o mar. Com toda certeza você está lembrado dos detalhes que passo agora a ler, a partir do evangelho de Mateus, capítulo 14, versos 25 em diante: “Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles ( os discípulos), andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?


Não faz muito tempo, uma senhora amiga sonhou com esta história e ficou impressionada com o contraste entre a quietude de Jesus e a falta de confiança de Pedro. Ela percebeu, enquanto dormia, que realmente Pedro deixou de olhar para Jesus e passou a se preocupar com a altura das ondas. Já acordada ela compreendeu que, de certa forma, estava sendo preparada para enfrentar dificuldades.


Não precisou esperar muito. A doença chegou e, com ela, a impossibilidade de direcionar a vida como vinha fazendo até então. Vez por outra, esquece-se do sonho e, assim como Pedro fez, olha a altura das ondas que a cercam. Você se sente assim também? Em meio às dificuldades da vida tem tirado os seus olhos de Jesus e passado a se preocupar com as lutas?


Vamos inverter o processo: pergunte a você mesmo do que Jesus é capaz. Depois tente descobrir se Ele é limitado em alguma coisa. Claro que não é. Ele é poderoso? Ele venceu a morte? Ele ressuscitou? Ele o ama? Ele quer o seu bem? Então, ouça-o dizendo: “por que duvidaste?”

Publicações Recentes

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Escola Bíblica do Ar - EBAR