DESPOJANDO-SE DO EGITO

Amadas(os), Paz!

Fazendo um estudo bíblico com um casal que está em processo de separação/reconciliação, observamos o que o Apóstolo Paulo aos Efésios 5:23 quis dizer quando diz que o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da Igreja, sendo Ele próprio, o Salvador do corpo, falando sobre a nossa sujeição ao marido, assim como nós, membros , devemos estar sujeitos à igreja.

Para isto precisamos fazer o despojamento de nossos próprios interesses.

Nossos interesses sejam de um para com o outro. E, como corpo de Cristo, da mesma forma, sejamos sujeitos a Ele. O povo de Israel precisava também se despojar do Egito antes de sair de lá!.

Mas Deus estava mandando que eles despojassem os egípcios de seus bens, para levar os despojos da ordem de sua retirada. Porém, o povo não tinha o Egito apenas na mente, mas também no coração.

Após aquela saída vitoriosa, vendo os carros de faraó e seus cavaleiros afundando no Mar Vermelho , o mesmo mar que viram andando a pés enxutos, após diversas demonstrações do cuidado de Deus com as dez pragas , para obrigar a deixá-los ir e Lhe prestar culto, aquele povo , vê o deserto e começa a fazer comparações com as hortaliças do Egito.

Seus corações estavam cheios de seus próprios interesses e conforto. Não se importavam de continuar como escravos no Egito, se prostituindo com sua idolatria e obras de feitiçaria, praticadas pelos magos do Egito.

Amadas(os) nossos corações não podem nos condenar. Se ele não nos condena, não vamos nos condenar. Mas precisamos fazer constantemente este auto-exame, pra saber se temos algum "Egito" ocupando o lugar de Deus em nossos corações.

Que o Senhor da História, transforme a nossa história também, matando todo e qualquer desejo da carne em nossos corações. Despojando-nos de tudo aquilo que nos impede de servir ao Senhor com alegria. Revistamo-nos de ternos afetos de misericórdia, no Espírito Santo, para que os frutos de arrependimento venham nos livrar do jugo do pecado! Amém

Cada mulher pedirá à sua vizinha e à mulher que estiver hospedada em sua casa objetos de prata, objetos de ouro e roupas, que vocês porão sobre os seus filhos e sobre as suas filhas. E assim vocês despojarão os egípcios. Êxodo 3:22 NAA


https://bible.com/bible/1840/exo.3.22.NAA

je.amigadeministerio@gmail.com

Jesilda Marcondes

Publicações Recentes