"E UM MENINO NOS NASCEU..." (Is 9.6)
- Profa. Jesilda Marcondes
- 22 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
2Coríntios 4:8-10 ARC
[8] Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; [9] perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; [10] trazendo sempre por toda parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos.
Queridos,
Quando nos deparamos com o texto de 2 Coríntios, percebemos que algo de extraordinário aconteceu quando o Apóstolo o escreveu.
Lembranças vêm à nossa memória, como: o nascimento de Jesus, a promessa de Sua vinda, as profecias de Isaias no cap 9.6,7 descreve a vinda de um menino e filho que governará com poder e trará paz eterna, com os seguintes nomes: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
Essa passagem profética descreve o reinado do Messias, que será estabelecido com justiça e será um reino de paz duradoura, um plano que será realizado pelo zelo do Senhor .
Comparado ao texto do Apóstolo Paulo, dá-nos a impressão de que ele , ao conhecer a história de Cristo desde o Seu nascimento, se espelhou Nele, pra seguir sua trajetória de fé inabalável, a saber:
Jesus - Seu nascimento: procurado pra ser morto logo após;
- Sua vida adulta toda de perseguição desde o prenúncio, com João Batista decapitado e início do Seu Ministério até Seu julgamento, Sua condenação e morte .
Cremos piamente que o Apóstolo não via qualquer possibilidade de escapar de um mesmo fim, como Seu seguidor.
E aí está a compreensão do texto em epígrafe; nos também seremos: " . . perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos. Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos v .9,10.
Assim, tenhamos esta mesma dimensão de uma vida cristã autêntica, de mortificação para o mundo e seus prazeres, mas vivos para Deus!
Sua conserva,


Comentários