EM DIA COM A BÍBLIA (Isaías 29): BARRO FALA?
- Pr. Ivo Augusto Seitz

- 21 de jul.
- 1 min de leitura
O Criador amorosamente reparte conosco o infinito. Como Pai, sabe que entendemos melhor com a ajuda de figuras. Como fazemos com as crianças, que aprendem com facilidade. Afinal, um desenho vale mais que 1000 palavras…
Desde _”A terra era sem forma e vazia”_ do Gênesis até o _”Escreve num livro tudo que vês”_ do anjo a João no Apocalipse ou, usando as figuras, “do Éden à Nova Jerusalém”, a Bíblia vem repleta de exemplos: a natureza, a vida doméstica, ferramentas e profissões. Essas lições ficam gravadas para sempre.
Como Jó, Davi e Salomão; Paulo, João e principalmente o Mestre Jesus, Isaías maneja habilmente essa arte.
Para avisar Jerusalém do perigo de dizer que pertence ao Senhor, enquanto o honra só com os lábios, com o coração longe, numa adoração que não passa de regras humanas, o profeta recorre a um curioso diálogo: _” Dizem: ‘O Senhor não nos vê; não sabe o que se passa’. Como são tolos! Ele é o oleiro e certamente é maior que vocês, o barro. Pode o objeto criado dizer sobre aquele que o criou: ‘Ele não me fez’? Pode o vaso dizer: ‘O oleiro não sabe o que faz’?”_(IS 29. 15 e 16).
Cabe ao barro deixar-se moldar, ou nunca chegará a ser um objeto útil a tantos outros. E a nossa vida, está inteira nas mãos de Deus, pronta para servir?
Ou vamos bater boca com o Oleiro?
_Ivo Augusto Seitz _
Igreja Batista da Floresta - Porto Alegre, RS. (Usado com perm,issão)


Comentários