LIDANDO COM UM MUNDO INJUSTO
- Pr. Roberto Naves Amorim
- há 7 dias
- 1 min de leitura
A injustiça está em toda parte. Basta olhar ao redor: pessoas sendo maltratadas, corrupção sendo acobertada, inocentes sofrendo, e o mal, muitas vezes, parecendo vencer. Essa realidade pode nos deixar frustrados, inseguros e até mesmo revoltados. Como lidar com um mundo que parece tão distante da justiça de Deus?
O salmista também enfrentou essa tensão e escreveu no Salmo 82:2: “Até quando julgarão injustamente e tomarão partido pelos ímpios?” Essa pergunta ecoa em nossos corações quando testemunhamos o mal prevalecendo. No entanto, a Palavra de Deus nos mostra que, embora o mundo seja injusto, Deus continua sendo justo, soberano e presente.
Isaías 30:18 nos traz consolo: “Por isso, o Senhor espera para ter misericórdia de vocês; ele se levanta para mostrar compaixão. Pois, o Senhor é um Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!” Deus não ignora a injustiça. Ele vê, se importa e agirá no tempo certo. Nosso papel é esperar nEle com fé.
Mas a justiça de Deus não é apenas uma promessa futura. Ela já começou a se revelar em Jesus Cristo, o Justo. Pedro declarou em 1 Pedro 3:18: “Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus.” A cruz é a maior demonstração da justiça e da graça de Deus: ali, a injustiça não foi ignorada.
Diante da injustiça do mundo, confie em Jesus, o Justo Juiz e Salvador. Ele já venceu o mal e, no fim, toda injustiça será corrigida. Enquanto isso, viva com fé, fazendo o bem, sabendo que a justiça de Deus jamais falha.
Que hoje, em um mundo injusto, descanse, confie e espere no Justo Jesus.
Comments