top of page

Natal é tempo de acolhimento. Vários personagens da história bíblica deram exemplo de envolvimento em amor e aceitação completa.  Maria recebeu do anjo  a notícia de que seria mãe do Salvador. Inicialmente perplexa, creu e aceitou a missão de acolher em seu ventre o Filho de Deus.  Quando visitou sua parente Isabel, que também estava grávida, foi recebida com muita alegria. O bebê  se agitou no ventre de Isabel, reconhecendo o Salvador que estava no ventre de Maria. José, num gesto de fé e muito amor,  acolheu Maria e o menino que haveria de nascer.

 

O Natal se caracteriza, sobretudo, pelo acolhimento ao Salvador Jesus.

 

O nascimento, no estábulo de Belém, foi só o início de sua jornada entre nós. A cruz e a ressurreição seriam os momentos mais preciosos.

 

O evangelista João escreveu: "Mas, a todos que creram nele e o aceitaram, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1.12)

 

É a nossa vez de acolhermos o Salvador, com fé e aceitação. A recompensa é nossa. Seremos, não mais criaturas de Deus apenas, mas seus filhos. Você já acolheu o Senhor Jesus? É uma decisão preciosa e transformadora. (Ivo Augusto Seitz/Gladis Seitz/img Pinterest)

bottom of page