top of page

NATAL - A NOVA DE GRANDE ALEGRIA!

Amados,  

Lucas 2:10 ARA

[10] O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: 

[17] E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino. [18] Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. [19] Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração. [20] Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.

 

Ao assistir o episódio do filme "The Chosen" deparei-me com o tema dos pastores. E fiquei trazendo à memória o texto acima evidenciado quando os pastores receberam, atônitos, a visita de um anjo, resplandecente, anunciando a chegada do Messias, dizendo onde e como O iriam encontrá-Lo. E depois disso, apareceram miríades de anjos cantando louvores a Deus dizendo: "Gloria a Deus nas maiores alturas; Paz na Terra , boa vontade para com os homens"....

No verso 10 de Lucas 2, o anjo diz aos pastores, homens simples do campo, que trazia "Boas Novas", ou seja, o Evangelho da " Salvação para todos os povos , pois o Salvador nasceu, Cristo , o Senhor!"

Aqueles pastores não conseguiram se conter de alegria. Pois o Messias esperado pelos profetas e seus seguidores estavam aguardando, após quatrocentos anos de silencio de Deus, chamado período interbíblico, Deus se revela àqueles humildes pastores, cuidando do seu rebanho, na calada da noite..

Amados, vamos proclamar a nossa fé,  como os pastores proclamaram, as Boas Novas de Salvação,  como se estivéssemos com eles naquela linda noite de Natal - com grande alegria!

E que a Paz de Cristo inunda cada coração neste Natal.

bottom of page