• Profa. Jesilda Marcondes

O BATISMO QUE PERMANECE

“Eu batizo vocês com água, porém ele os batizará com o Espírito Santo!”Mc. 1.2 Queridos, quando lemos esta passagem, achamos que ela pertence apenas a uma corrente teológica. Não! Este é o Batismo de que Jesus falava; o Batismo com fogo do Espírito para queimar todas as nossas imperfeições e declarações frívolas .

Ele veio para nos libertar de toda espécie de pecado. Ele quer nos purificar de toda a injustiça. E sem este Batismo, jamais conseguiremos vencer a essas tentações.

Estamos a cada dia convencidos de que sem este Batismo, nosso batismo com água, sem o Batismo no Espírito Santo, ou seja, sem a Plenitude de Deus em nós, ficaremos o tempo todo levando chutes e rasteiras do inimigo das nossas almas que vive ao derredor de nós , como um leão, buscando a quem possa devorar. 1cPedro 5:8.

Tenho observado como o inimigo nos tenta abater , principalmente entre irmãos, famílias, amigos, etc, para tirar a nossa paz . Mas se clamarmos , o Espírito Santo, nosso Real Intercessor, irá interceder por nós, com gemidos inexprimíveis. Ele irá nos consolar e confortar, diante das acusações satânicas, para nos tirar a paz.

Que sejamos mais que vencedores, por meio de Cristo Jesus que nos amou e nos deu o Seu amor e nos purificou de toda injustiça.