top of page

O PODER DO PERDÃO

Em Gênesis 50:17 encontramos uma história poderosa sobre o perdão. O versículo diz: “É isto que vocês dirão a José: ‘Perdoe, por favor, a transgressão dos seus irmãos e o pecado que cometeram, porque eles lhe fizeram mal.’ Agora pedimos que perdoe a transgressão dos servos do Deus de seu pai. Ao ouvir estas palavras, José chorou.”

Este versículo está inserido no contexto da morte de Jacó, pai de José. Antes de morrer, Jacó pede aos seus filhos que peçam perdão a José pelo mal que lhe fizeram no passado. José, por sua vez, perdoa e reconcilia-se com seus irmãos.

O perdão é um dos princípios fundamentais daquele que decidiu seguir o Senhor Jesus Cristo, pois Ele ensinou a perdoar os outros, mesmo quando são ofendidos ou feridos.

O perdão é essencial para a saúde espiritual e emocional, porque liberta do veneno do ressentimento e da amargura. Perdoar não é uma tarefa fácil, mas é possível com a ajuda do Senhor.

Entenda que o perdão é uma escolha e não um sentimento. Decida perdoar! Peça a Deus que lhe dê a graça de perdoar. Ore e abençoe todos aqueles que feriram e ofenderam você.

Lembre-se do perdão de Deus. Ele perdoa todas as transgressões confessadas. Siga Seu exemplo! O perdão é um poder transformador pois pode restaurar seus relacionamentos, trazer paz e curar completamente sua vida.

Lembre-se que você também machuca as pessoas. Por isso, dê o primeiro passo e busque reconciliar-se com aqueles a quem você também ofendeu.

O perdão é um ato transformador porque liberta quem perdoa e abre caminho para a cura e a reconciliação com quem foi perdoado. Ao perdoar você experimenta a paz e promove a oportunidade de mudanças em sua vida e do outro.

Comments


bottom of page