top of page

PODER PARA TESTEMUNHAR

Êxodo 4:12 ARA[12] Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.https://bible.com/bible/1608/exo.4.12.ARA

Amados,

A Paz de Jesus.

Um dia, folheei um livro, cujo título era: "Poder para Testemunhar", fiquei curiosa sobre o assunto e comecei a ler. E, quanto mais eu lia, mais me interessava pelo conteúdo.  Até  que, em certo ponto da minha leitura, passei a desejar ardentemente a ter essa "facilidade", ou seja, "poder" para falar do Evangelho a qualquer pessoa com desenvoltura.

Acredito que Moisés também se sentia assim; sem palavras suficientes  para falar a Mensagem de Deus para Faraó. Além  do mais, ele bem sabia que o rei o queria matar, por conta do que ocorrera com ele, quando precisou fugir de lá para uma cidade próxima, Gosen. 

Estava ali, quando Deus o encontra, temeroso, assustado, por haver sido descoberto pelos egípcios, em seu ato de indignação, ao matar um deles, ao vê-lo maltratando um judeu, depois de tê-los feito seus escravos, por inveja do seu crescimento no Egito.

Quando Deus aparece naquela sarça ardente,  ele morreu de medo e vergonha, acredito, achando que Deus o iria punir, pelo pecado cometido contra um ser humano. Mas, mesmo antes das leis de Deus serem escritas, a política da época era esta:  defender seu povo, custe o que custar. Moisés sabia que era judeu. Sua mãe, Joquebede, o criara conhecendo o Deus do seu povo, mesmo dentro do palácio do rei Faraó, do Egito, onde todos o adoravam como um deus.

Deus, então, lhe dá uma incumbência difícil, pela sua dificuldade na fala e outra, pela ocorrência do seu passado, nada favorável ao seu retorno. Mas Deus insistiu com Moisés mostrando todo o Seu poder, pra que ele entendesse que não estava falando com algum homem. Estava diante do Deus infinito, Criador de todas as coisas!

Foi, então, que Deus lhe garantiu que nada iria lhe acontecer, pois Ele iria adiante dele para o proteger , fazendo com que o rei o respeitasse e não os tocassem, muito menos os prendessem ou os matassem.

Assim foi. Deus passou seus poderes a Moisés, mas o poder da fala ficou com seu irmão Arão, por conta da dúvida de Moisés de que Deus poderia curar sua língua presa, ou gagueira.

Irmãos amados, não vamos agir com desconfiança, ou timidez para pregar a Palavra. Tenhamos aquela mesma intrepidez para falar de Cristo como os apóstolos tinham,  em Atos. E que o Amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo de Deus, sejam com todos, agora e sempre, amém!

Comments


bottom of page