top of page

REFUGIANDO NO SENHOR

A Bíblia está repleta de referências afirmando que o Senhor é o refúgio do Seu povo. Os filhos de Corá afirmaram no Salmo 46.1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.”


A afirmação transformadora desse pequeno versículo é: “Deus é o nosso refúgio”. Essa declaração é simples, mas poderosa. Ela nos tira de qualquer caos que estejamos vivendo, para centrar-nos somente em Deus.


Deus, como refúgio, significa que nEle há a única segurança; NEle há o verdadeiro descanso; NEle há um lugar onde se pode abrigar, diante de qualquer tempestade da vida.


Em situações quando as lutas e as dores parecem não ter mais fim; quando parece que nunca mais haverá momentos de folga, calma e paz; são neles que mais precisamos nos refugiar no Senhor. O certo é que nos sentimos bem e seguros quando a vida está tranquila e sossegada. Comumente nos momentos bons da vida sentimos como se fôssemos o centro de tudo.


Na vida tranquila, você se convence de que coisas temporais podem lhe fornecer descanso e proteção, enquanto elas somente o distraem de seus verdadeiros problemas.


Lembre-se que sua tendência natural nunca é refugiar-se no Senhor. Na verdade, quando os problemas chegam, você é tendente a correr para você mesmo, sua família, amigos, profissionais, trabalho, entretenimento ou qualquer outra coisa. Mas só no Senhor você estará realmente protegido. Só nEle você encontra abrigo e proteção contra os perigos e medos da vida.


O Salmo 124.8 declara: “O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.” Assim, o verdadeiro refúgio, socorro e descanso do perigo, da pressão e das adversidades da vida, só podem ser encontrados no Senhor.

Comments


bottom of page