SANGUE INOCENTE
- Profª. Gesilda Marcondes
- 26 de jan.
- 2 min de leitura
Queridos,
Meditando neste texto, vimos como Deus usa autoridades para livrar o justo de sofrer penas e, de derramarem sangue inocente.
Jeremias, o profeta de Deus, por ter falado a verdade sobre o Rei e suas barbáries, estava sendo condenado à prisão e à morte.
Ainda assim, o Rei não se deu por vencido e continuou perseguindo Jeremias das maneiras mais escabrosas.
Quando Jesus diz , em Sua Palavra: "Se perseguiram a Mim, perseguirão a vos outros; se odiaram a Mim, também vos odiarão a vos outros" .
Se continuarmos lendo este texto, as autoridades continuam tentando provar quanto ao erro que estavam cometendo contra vidas inocentes. Porem, sem sucesso, pois o Rei e seus acompanhantes, tinham sangue nos olhos! Queriam matar, roubar e destruir todos aqueles que fossem favoráveis à verdade e contra o Rei!
Já estávamos vendo, em Jeremias o limiar do que haveria de acontecer, tanto com Jesus, o Filho do Deus vivo, quanto com todos os seus seguidores sinceros.
Amados, estamos no limiar da Sua 2a. Vinda! Vamos nos preparar como a Noiva se prepara para a chegada do Noivo!
Que o Senhor nos dê o discernimento para observarmos os sinais dos tempos atuais e, em vez de ficarmos temerosos, por não estarmos preparados, vigiemos e oremos , pois as armadilhas de Satanás para que não tenhamos tempo de qualidade com Ele vão ficando cada vez mais refinadas e não distinguirmos o certo do errado, o santo do profano e nos perdermos no meio do caminho.
Lembrando da alegoria de "O Peregrino" de J.Bunyan, mostra-nos exatamente o nosso caminhar cheio de tentações alternativas para nos fazer desviar da nossa meditação diária, de qualidade, com Deus.
Que jamais deixemos de ter aquele Encontro sagrado diário, que um dia, tivemos com Ele, que nos livrou da morte, do pecado, do mundo e do mal voltando ao Primeiro Amor!
Sua conserva,
Jeremias 26:15 NAA
[15] Saibam, porém, com certeza que, se me matarem, trarão sangue inocente sobre vocês, sobre esta cidade e sobre os seus moradores; porque, na verdade, o Senhor me enviou a vocês, para anunciar-lhes estas palavras.


Comentários