top of page

SEGUI A PAZ COM TODOS

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; (Hb 12:14)

 

Um cristão é um agente da paz. Primeiramente porque encontrou paz com Deus mediante Jesus Cristo. Enquanto pecador e desviado dos caminhos do Senhor sentia o peso e a angústia da condenação que viria após a morte. A Bíblia nos diz que o salário do pecado é a morte. Tal pessoa não poderia ter paz na vida. Mas quando Cristo veio ao seu coração e lhe trouxe paz e libertação, perdoando os seus pecados e fazendo dela uma nova criatura, a sua alma teve paz. Paz com Deus, paz consigo mesmo e paz com as suas memórias. Desse dia em diante esta pessoa se tornou um agente da paz.

 

Um cristão consegue viver em paz com o seu próximo. Um cristão não é belicoso, não é encrenqueiro, não é um criador de conflitos. Pelo contrário, como tem a alma apaziguada é capaz de também manter a paz com o seu próximo. Ele busca uma vida de paz.

 

Ele desenvolve a paz em seu lar. Ele não entra em conflitos com o cônjuge ou com a esposa. Pelo contrário, ele é consultado nos grandes conflitos e desavenças, para trazer um momento de solução, de inteligência emocional e de sabedoria. Uma palavra desse cristão pode por fim a um grande conflito familiar.

 

Ele mantém a paz no trabalho. Os relacionamentos difíceis que acontecem no ambiente profissional são amainados e melhorados pela ação do cristão. Ele consegue filtrar o que tem que ser filtrado e valorizar as pessoas, não as coisas. Sua presença mantém o ambiente saudável.

 

Ele traz paz em sua igreja. Quando conflitos surgem devido a pensamentos distintos na liderança ele é consultado e sempre tem uma palavra positiva e que traga solução a todos os lados. Ele é um autêntico moderador de conflitos.

 

Prezado leitor, somos responsáveis em ter paz com todas as pessoas, principalmente conosco mesmo. Vamos agir como mensageiros da paz, buscando o amor, a moderação e a sabedoria em nossas relações. Que Deus nos abençoe. Amém.

Opmerkingen


bottom of page