top of page

SEJA PACIENTE

A paciência é um princípio importante para a vida e pode ser definida como a capacidade de tolerar desafios ou atrasos sem se aborrecer.

A paciência é uma virtude exaltada na Bíblia. Provérbios 14.29 afirma: “O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez.”

Provérbios 16.32, declara: “Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade.” Paulo ensinou em 1 Coríntios 13.4 que o “amor é paciente…” Ele também ensinou em Gálatas 5.22 que a “paciência” é um “fruto do Espírito”.

Vivemos num mundo educado para a impaciência. Pode-se esquentar tudo em segundos em um micro-ondas; tem-se a informação basicamente sobre tudo através de um toque no celular; carros conseguem atingir velocidades incríveis em segundos. Mas a vida não é assim. É preciso aprender a esperar. Salomão escreveu em Eclesiastes 3.1: “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:”

Na prática, uma semente germinada tem o seu tempo para crescer até o fruto, e uma criança gerada tem o período de 37 a 42 semanas até o nascimento.

Seja paciente! Não entre na onda impaciente desse mundo. Chame a paciência de sua amiga, pois por ela você evitará grandes problemas relacionais e várias decisões precipitadas e erradas.

Se há algo que talvez você esteja esperando, em você, em uma pessoa ou numa circunstância, mas ainda a resposta não chegou, seja paciente! Entregue tudo nas mãos do Senhor em oração e espere nele. Isaías 40.31 afirma: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças…”

Seja paciente! Ser paciente sempre será o seu grande desafio todos os dias.

Comments


bottom of page