TEMOS LUZ SUFICIENTE

Tenho o privilégio de assinar um informativo sobre a situação das igrejas localizadas em países onde não existe a liberdade de proclamar a mensagem de Jesus e de ler a Palavra de Deus, como ainda a temos aqui no Brasil. Em certa ocasião, no ano de 2021, sofreram uma invasão de supostas autoridades que lhes confiscaram os exemplares que liam e os queimaram à vista de todos. Daquelas palavras abençoadas, restaram apenas cinzas.

Então, foi com o coração apertado que me deparei com a foto de crentes, em situação física muito desconfortável, lendo a Bíblia com pequenos raios de iluminação. Eram pessoas ajoelhadas no chão frio e duro, com as costas completamente curvadas. Quase às escuras, ali estavam com seus exemplares abertos, devorando a Palavra, escondidos, assim, de modo a que nenhuma claridade os denunciasse. À vista daquele registro fotográfico, imaginei como o salmista foi preciso, quando cantou: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, é luz para os meus caminhos.” (Salmo 119: 105 – NAA).

Nós também vivemos dias quando não enxergamos o roteiro, o caminho à frente. De um lado chegam informações com um enfoque; do outro, tudo é denunciado como mentiroso. As posições se alteram como que lutassem por prevalecer, sem ter a preocupação com a verdade do que relatam. Querem apenas ganhar a discussão.

Para esta situação também a Palavra de Deus é eficaz. Ela nos mostra os valores do Reino de Deus e nos ensina como colocá-los em prática. É a luz de que precisamos para discernir o caminho a seguir. Que seja a nossa única lâmpada.

Publicações Recentes