TERRA CONTENTE

“E todos acompanharam Salomão, tocando flautas e soltando gritos de alegria. A celebração era tão animada e barulhenta que fazia o chão tremer.” (1Reis 1:40)


Chegou o momento da vida do Rei Davi quando era necessário apregoar o seu sucessor. Deus o havia escolhido: ocuparia aquele trono Salomão, filho de Bate-Seba. Mas, por alguma razão, Davi não fazia o anúncio oficial e intrigas foram sendo formadas na corte. Foi necessário Deus ordenar a Bate-Seba que lembrasse ao rei que a promessa de sucessão havia sido para o que se tornaria o mais sábio rei de Israel, Salomão.


Assim, ordenou aos oficiais da corte que preparassem o cortejo para apresentar ao povo o novo rei de Israel, Salomão. Foi uma festa enorme e linda. Muita música, cortejo perfeito e o povo pulava e dançava alegremente, fazendo “o chão tremer”. Povo alegre, povo agradecido, povo que comemora o cumprimento de uma promessa solene: nunca faltaria sucessor no trono de Davi. Promessas de Deus cumpridas sempre trazem alegria. Ele falou, Ele cumpriu: pulemos e dancemos alegremente.


O leitor é convidado a pedir promessas a Deus. Selecione os seus planos, desejos, sonhos para você e para os que o cercam. Pode incluir a sua igreja, o seu País, o seu local de trabalho. Faça a sua lista e peça a Deus que Ele retire daquela lista o que não veio dEle e deixe, apenas, o que representa a soberana vontade do Deus capaz de cumprir o que promete.


Planeje ler esta lista diariamente diante do Senhor, em seu momento de culto pessoal. Aos poucos vai perceber que a prioridade vai sendo alterada e você mesmo vai fazer ajustes. Então, no tempo por Deus determinado, prepare a sua festa porque o chão vai tremer de tanta alegria.

Publicações Recentes