VENHAM!

“Jesus lhes disse: ´Venham! Sigam-me, VENHAM! e eu farei de vocês pescadores de gente´.” (Marcos 1.17 NVT)


Jesus falava a Palavra de Deus para uma multidão à beira do lago da Galileia. Vendo dois barcos vazios, entrou em um deles e pediu a Simão, o dono, que o afastasse um pouco, de onde seria melhor ouvido.


Ao terminar sua mensagem, disse a Simão que fosse para a parte mais funda e lançasse as redes. Simão estranhou. Havia trabalhado duro toda a noite, sem resultado. Mas, por ser um pedido de Jesus, atendeu. A pescaria foi tão grande que eles tiveram que chamar os colegas do outro barco para ajudar. Simão reconheceu o poder de Jesus, que lhe disse: “De agora em diante, você será pescador de gente”.


“E, assim que chegaram à praia, deixaram tudo e seguiram a Jesus” (Lucas 5.11).

O convite que mudaria a visão do mundo inteiro para sempre pode ser dito em uma palavra – “venham!”.


Aqueles homens rudes envolvidos com a pesca não podiam imaginar o que o gesto de deixar tudo e acompanhar o Mestre significaria. Se o poder sobre a Natureza impressionava, maior ainda era a autoridade da palavra de Jesus, capaz de transformar vidas para sempre, em todo o mundo.


Observemos Simão. Depois de uma noite sem resultados na pesca, prepara resignado a próxima incursão. Atento, acompanha as palavras de Jesus, cedendo inclusive o barco para facilitar a comunicação do Mestre com a multidão. Obediente, segue a ordem de seguir adiante e lança a rede, sem entender como Jesus poderia dominar a pesca mais do que ele.


Sincero, ao ver o poder de Jesus, cai de joelhos, entendendo sua condição de pecador. Pronto, assim que chega à praia, deixa tudo e segue a Jesus, decisão que levará até o final da sua vida.


Um dia nós também tomamos um compromisso diante de Deus de crer em Cristo. Temos honrado nossa palavra?

Publicações Recentes

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Escola Bíblica do Ar - EBAR