top of page

VOLTA AO TEU PRIMEIRO AMOR

Assim está escrito:

 

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. (Ap 2:4)

 

O texto bíblico é um trecho da carta que Jesus endereçou à igreja de Éfeso, cuidada por João Apóstolo, mas que agora estava desprovida do seu ministro em virtude da prisão dele em Patmos por causa da fé cristã. Jesus escreve uma carta a ela, enaltecendo as suas virtudes. Porém, ao terminar os elogios, dá um puxão de orelhas, dizendo que eles haviam abandonado o primeiro amor por Jesus. Será que é possível sermos cristãos fiéis e, ao mesmo tempo, termos abandonado o primeiro amor?

 

Infelizmente é possível e extremamente comum.

 

Logo que entregamos o coração para Jesus experimentamos forte abandono, não uma perda.

 

Cristo diz ser contra essa nossa atitude. Ele não aprecia. Ele não a credencia. Ele quer que mudemos. Nós devemos voltar ao início de todas as euforia, alegria indizível. Tudo é festa, é alegria, é felicidade. Não estamos conscientes dos problemas, das rotinas, da mesmice que muitas vezes acontece em nossa caminhada. Então o amor esfria e deixamos a vida espiritual em segundo ou terceiro lugares. Nós já não oramos como antes. Nós não lemos a bíblia com eficiência e com dedicação. Nós não buscamos a vontade de Deus com a mesma determinação de antes. Pelo contrário, acabamos por nos afastar das atividades espirituais. Não somos mais frequentes aos cultos, não colocamos a vontade de Deus como prioridade de nossas vidas e passamos a viver apenas no piloto automático. Crentes, mas frios. Convertidos, mas sem ânimo e nem entusiasmo. Nós abandonamos o primeiro amor. E friso: foi um coisas, à comunhão abundante, simples e singela que anteriormente tínhamos com Deus. Isto está disponível para cada um de nós, se buscarmos ao Senhor de todo o nosso coração.

 

Prezado leitor, deixe-se tocar pelo Espírito de Deus e volte ao primeiro amor, ao fervor espiritual e à alegria de salvação que tinha antes. Que o Senhor lhe abençoe. Amém.

留言


bottom of page