JESUS CONHECE O PAI
- Pr. Wagner Antonio de Araújo
- 7 de abr.
- 2 min de leitura
Nós buscamos segurança em tudo o que fazemos. Se estamos doentes desejamos um médico que conheça o tratamento para a nossa enfermidade. Se queremos aprender um idioma vamos ao professor que é experiente com a língua que desejamos aprender. Se queremos comprar um bolo procuramos uma loja que entenda do que faz. Nós precisamos de segurança.
O Senhor Jesus Cristo afirmou em João 7.29: “Eu o conheço, porque venho da parte dele e fui por ele enviado.”
Jesus estava na festa religiosa em Jerusalém e era duramente questionado pelos judeus, que estranhavam que soubesse ler sendo alguém que não frequentara escolas. Estranhavam ele conhecer tão profundamente a Torá, a lei judaica, o Velho Testamento, não sendo um rabino reconhecido. Então Ele afirmou: Eu conheço o Pai porque vim da parte dEle e por Ele fui enviado!
Meu Deus, que coisa gloriosa e maravilhosa! Ele não era apenas um judeu pobre e trabalhador, nascido em Belém e criado em Nazaré. Ele não era apenas o sucessor do carpinteiro José. Ele não era apenas um dos inúmeros mestres que ajuntava alunos para treinar em seu conhecimento.
Ele viera de Deus, do seio de Jeová! Ele era pré-existente, isto é, existia antes de Sua concepção. Nenhum de nós existiu assim. Todos tivemos início de existência no ventre de nossa mãe. Jesus, contudo, veio do céu, concebido num corpo humano através do Espírito Santo no ventre da bem-aventurada Maria. Ele era o próprio Bom Pastor que se fizera gente. Ele era o próprio Deus Forte, Pai da Eternidade, Maravilhoso Conselheiro, Príncipe da Paz! Nele habitou toda a plenitude da divindade, conforme bem se expressou o Apóstolo Paulo anos depois.
Ele não falava da Palavra de Deus por ouvir falar. Ele era o próprio Verbo de Deus, através de quem Deus deu a Sua Palavra. Ele é o autor da vida. Ele sabia do que falava. Os rabinos judeus só sabiam o que aprenderam de livros e de ensinamentos orais. Jesus, entretanto, conquanto conhecesse todo esse ensinamento, vinha com a chancela do céu e falava exatamente o que brotou na fonte da inspiração. Ele era o autêntico intérprete do que estava escrito.
Prezado leitor, Jesus é Deus, nada menos do que isso. Adore-o, exaltando-O por tamanho amor e misericórdia. Que Ele nos abençoe. Amém.
留言