JESUS CRISTO É O PRÍNCIPE DA PAZ
- Pr. Wagner Antonio de Araújo

- há 1 dia
- 2 min de leitura
Em Isaías capítulo 9 e versículo 6 o Messias que nasceria ganha um título: PRÍNCIPE DA PAZ. O que isso quer dizer?
Israel vinha de um período turbulento de guerras, de conquistas, de glórias militares, de desgaste com as perdas da guerra. Muitos reis entravam e faziam péssimos impérios, desviando-se do Senhor. Outros vinham e restauravam a nação. Mas sempre com grande turbulência social e política.
Isto se assemelha aos nossos dias. Enquanto falo inúmeras guerras estão sendo travadas pelo mundo, quer pelas grandes potências e grandes países, quer por tribos e pequenas nações. O mundo geme por causa dos seus conflitos. As crianças nunca contam com um período longo de paz, de tranquilidade, de equilíbrio social, de prosperidade e de possibilidade da construção de uma carreira e uma vida de longa duração. Pelo contrário, a cada dia as nações afundam em suas demandas, justiças, conflitos, conquistas e desavenças.
O Messias que nasceu em Belém da Judéia seria o PRÍNCIPE DA PAZ. Ele é o príncipe porque é o FILHO DE DEUS, de Jeová dos Exércitos. Conquanto viesse para conquistar o mundo, o faria através de Sua palavra, de Sua persuasão. Os judeus esperavam um messias combatente, lutador, que tornasse o império uma potência e os libertasse do jugo romano. Eles não entendiam que primeiro o Messias os libertaria do jugo do pecado, da escravidão que a humanidade vive no poder de Satanás. Cristo veio nos libertar da morte e do inferno, morrendo na cruz para nos salvar. No futuro Ele combaterá os inimigos do Céu e pelejará vitorioso.
Então trará paz para todo o universo. Ele já traz paz ao coração do crente, que o recebe como Senhor e Salvador. Um coração convertido é um coração em paz. Os conflitos cessam, a angústia acaba e agora vivemos com um propósito: agradar a Deus sobre todas as coisas. Onde o cristianismo é real a paz reina em sua sociedade e nas suas realizações.
Prezado leitor, que o Príncipe da Paz reine em cada coração e que todos os conflitos sejam por Ele dissolvidos, trazendo um tempo de transformação, de alegria e de vitalidade. Amém.


Comentários