top of page

MENSAGEM DE NATAL

Caríssimos leitores, mais um Natal é chegado. E a grande verdade não é: o que vou dar de presente, mas o que Deus me deu de presente no Natal.

 

O mundo deseja celebrar um Natal sem Jesus Cristo. Muitos países celebram-no com árvores enfeitadas, com luzes coloridas e piscantes, com guirlandas e enfeites de toda espécie, mas não há Jesus em suas celebrações. Um grande desenho dito científico que ensina as nossas crianças a buscarem o conhecimento científico ignora a pessoa de Jesus Cristo, mas fez um episódio mostrando o Papai Noel. O mundo é seletivo em suas crenças, mesmo que não consigam prová-las cientificamente. Eles preferem contar a fábula do Papai Noel, mas não contam a história verídica de Jesus Cristo.

 

Muitas igrejas estão deixando de contar a história do Senhor. Elas gastam o seu tempo com prosperidade, com autoajuda, com ensino sobre treinamento e filosofia de vitória, mas esquecem-se de que somente Cristo é o sentido e a razão de um púlpito cristão e de uma igreja cristã. Muitas irão distribuir cestas de natal, panetone, irão visitar favelas e dar presentes às crianças. Jesus, contudo, será relegado apenas a uma citação formal de crédito por marca, que correrá na tela como correm os créditos após um filme que assistimos.

 

Ouso dizer que Cristo está apequenando-se diante de nossos olhos na vida das igrejas contemporâneas. E isto é o cumprimento de sua própria profecia: “Porventura o Filho do Homem, quando vier encontrará fé na Terra? A resposta é uma só: não. A fé bíblica e fundamentada nas páginas do Novo Testamento está desaparecendo dos púlpitos, das igrejas, das publicações e até de novas versões da Bíblia.

 

O texto profético de Isaías, que diz que a VIRGEM CONCEBERÁ, em palavras textuais do hebraico,  está sendo vertido para UMA JOVEM DARÁ À LUZ, tirando o fator nascimento virginal de Cristo, bem ao gosto da incredulidade deste presente século.

 

Prezado leitor, Natal é mais do que festa. Natal é mais do que ceia e distribuição de panetones. Natal é mais do que um Papai Noel que voa com renas e que distribui presentes. Esse tipo de Natal secular, que gera vendas infindáveis pelas lojas e por todo o comércio do mundo, que mantém igrejas lotadas em peças, em cantatas, em celebrações sem fim, que promove engajamento em publicações que aludam a como fazer o peru recheado ou o salpicão da ceia. Natal é mais do que dar um dia bem servido para algum pobre necessitado ou entreter crianças com brinquedos caros que em poucos dias serão arrebentados e virarão recicláveis. Aliás, antigamente os brinquedos eram poucos e cuidávamos bem deles. Quando ficavam velhos ainda podiam servir para outros por doação. Hoje eles são tão frágeis e abundantes que quebram e vão direto para o lixo, Se doarmos alguns antigos nem crianças mais humildes querem. Estes são dias supérfluos.

 

Nós anunciamos o Natal do nascimento do Filho Unigênito de Deus.

Nós anunciamos o Natal da encarnação do Verbo Divino. 

Nós anunciamos a vinda do próprio Bom Pastor para cuidar de Suas ovelhas.

Nós proclamamos que Jesus Cristo é a água da vida que sacia a sede, que Ele é o pão da vida que sacia a fome da alma, que Ele é o Caminho para o Céu, a Verdade que liberta e a Vida que põe fim à morte!

 

Jesus Cristo é o Primeiro e o último, o Alfa e o Ômega, o que veio, viveu, foi morto mas ressuscitou e está para voltar, julgando vivos e mortos, dando a salvação para os que O aceitaram.

 

Jesus Cristo é a única resposta às indagações humanas. Jesus Cristo é o fundamento da Igreja, o cumprimento das profecias, o Messias de Israel e a Luz dos Gentios. Ele uniu todos os povos, judeus e gentios, num único povo, a Sua igreja. Ele colocou a todos nós debaixo do pecado, para com todos nós usar de misericórdia. Ele levou sobre si os nossos pecados e dores; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

 

Portanto este é o Natal que anunciamos. Ele pode ter árvores enfeitadas e luzes coloridas piscantes. Ele pode ter ceias com comidas gostosas e panetones bem especiais. Ele pode ter músicas lindas e especiais e distribuição de comida, roupas e brinquedos. Mas ele tem, antes de mais nada MENSAGEM. A Mensagem é: CRISTO VEIO PARA A NOSSA SALVAÇÃO. Este é o anúncio deste dia de Natal. Não há outra mensagem: em Cristo há salvação e fora de Jesus não há vida. Teremos vida se olharmos para Jesus, se O amarmos, se seguirmos o Seu ensinamento, se andarmos na Sua luz. Teremos a salvação se entregarmos a nossa alma para Ele e confiarmos em Seu sacrifício na cruz. Jesus é a razão do Novo Testamento, a razão da existência da igreja, a razão de pregarmos as boas novas e o motivo de nossa celebração de Natal.

 

Nós desejamos a todos os leitores um feliz natal na presença de Deus, em um coração transformado pelo poder de Deus e com uma alma alegre e feliz por tão grande dádiva. Este é um dia feliz e repartimos com todos a nossa felicidade. Feliz Natal para você!

Yorumlar


bottom of page