top of page

MINHA PAZ VOS DOU

Um dia o Senhor disse estas palavras: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (Jo 14:27).

 

Estas palavras foram ditas aos apóstolos, que tão entristecidos estavam ao saber que Jesus iria ser entregue aos principais sacerdotes e escribas por um traidor, que sofreria, iria à cruz e seria morto. Eles estavam tristes. Estavam ignorando as profecias, que afirmavam ser necessário que o Messias morresse e que ressuscitasse, subindo aos céus e cumprindo as profecias.

 

Tais palavras foram um remédio para a alma deles. Mesmo no meio das aflições, das incertezas, das dificuldades eles receberiam uma paz diferente daquela que o mundo oferece. A paz do mundo depende da ausência de guerras e de termos todas as nossas necessidades supridas. A paz de Cristo independe de tudo isso. As pessoas cristãs que maior paz transmitiram ao meu coração foram as que sofriam. Muitas que eu visitei para as confortar acabaram por confortar o meu próprio coração, pois estavam melhores do que eu. Deus dá ao cristão que sofre uma paz sem tamanho, proporcional à necessidade do momento.

 

Enquanto o mundo arde entre guerras e conflitos, na luta por territórios, por domínio, por poder e por primazia, o cristão vive a paz que vem de Deus, que nasce do coração do Senhor. Essa paz tira a ansiedade da alma e proporciona um bem estar que remédio algum pode dar. Essa paz faz com que não pensemos imprudentemente nas coisas que teremos que fazer, mas que poderemos ter sobre cada decisão e sobre cada ação que temos que realizar.

 

A paz de  Cristo é uma dádiva. Experimentá-la é possível através da fé em Jesus. Se nós O convidarmos para ser o nosso salvador e Senhor de nossas vidas Ele virá e nos transformará. Ao cansado dará descanso. Ao aflito dará consolo. Ao desesperado dará esperança. E ao perdido dará a salvação.

 

Jesus é a chave que abre a porta do céu para cada coração. Ele é real e presente e pode hoje mesmo transformar o coração de cada ouvinte. Busque-o neste momento, entregando-lhe o seu coração. E experimentará a paz do céu para sempre. Amém.

コメント


bottom of page