top of page

O VALOR DA INTERCESSAO PARA DEUS JM

Nós somos feitos homens sociais. E gostamos de nos socializar uns com os outros. Para com, Abrão, não era diferente. Ele queria ser igual a todo mundo. Querido. Sociável. Porém,  se esqueceu de algo mui precioso - sua vida com Deus?


Amados, o nosso compromisso com Deus deverá estar acima de todas as  coisas. Ainda que algo nos pareça legal, mas Deus conhece o nosso coração e sabe da intenção do espírito.


E, naquela hora, Abrão não tinha noção da gravidade de sua intenção.  Ele queria que pensassem que era irmão da sua mulher, Sarai. Mas Deus sabia que estava mentindo.


Deus então, usou uma outra estratégia  para não matar Abrão, pela sua desobediência.  Falou ao coração de Faraó sobre a atitude que estava tomando ao intentar em seu coração  , tomar a mulher de Abrão, como  mulher.


Deus então lhe fala em sonhos que ele não deveria nem tocá-la para que ele não morra nem  sua terra. Ele ficou tão desnorteado, que não  conseguiu dormir. Foi falar com Abrão sobre seu sonho e o inquiriu. Então Abrão desmentiu a própria fala, alegando medo de ter dito a verdade.  Vemos aí um sentimento de medo. Medo este que poderia tê-lo levado à  morte.


Que nossas escolhas sejam pelo cuidado de Deus sobre nós,  para nos proteger de todo o mal!

Gênesis 20:7 (NAA)


“Agora devolva a mulher a seu marido, pois ele é profeta e intercederá por você, e você viverá. Mas, se não a devolver, saiba que você certamente morrerá, você e tudo o que é seu.”

Comments


bottom of page